Dona Iracema | Réveillon Salvador 2017

Dona Iracema

498
498

Formada em 2012, na cidade de Vitória da Conquista (BA), a banda Dona Iracema tinha, inicialmente, uma proposta de fazer cover de uma das bandas de rock mais influente do Brasil: a banda Raimundos. Tempos depois, vieram as composições próprias e uma nova identidade começou a se consolidar no grupo.

Com influências não só do rock/hardcore, mas também de ritmos regionais como o baião e forró, a Dona Iracema se lançou no cenário musical baiano com uma nova proposta, denominada “Caatincore Iracemático”, enfatizando um estilo próprio que mescla o rock e a música regional com apresentações performáticas.

O nome “Dona Iracema” veio em meio a uma situação cotidiana, quando a mãe de um dos integrantes ligou para dar uma bronca no seu filho durante o ensaio e com o fim do telefonema a ideia de homenageá-la foi inevitável.

Em três anos de carreira, o grupo possui o EP “Dona Iracema” (2013) e “Máquina de Amarrar Jegue” (2016). No currículo há também dois videoclipes (“Pederão”, de 2015, e “Semifinal Olímpica”, de 2016) e um webclipe (“ViageaJato”, de 2013), além da participação no DVD “A Conquista do Rock”.

A banda é formada atualmente por Rodrigo Bodão (vocal e percussão), Diegão Aprígio (vocal e contrabaixo), Anderson Gomes (vocal e guitarra) e Oscar Sampaio (vocal e bateria).

Outros artistas

Ver todos