Isbela e Os Renomados

88
88

Isbela e sua banda se juntam em 2016 com o projeto de tocar músicas autorais e inéditas. As composições da baiana de 24 anos (que dá nome ao grupo) fazem a ponte entre a tradição e contemporaneidade, tendo como referências principais as matrizes populares-identitarias brasileiras, a MPB, e as variantes do rock mundial. Além de finalistas no festival de Música Universitária de Salvador (MUSA 2016), Isbela e O renomados tem no seu repertório música selecionada e tocada na rádio no festival educadora de Música- 2015.

A jovem banda tem no repertório canções originais com células rítmicas do Sambareggae, Capoeira , Baia e o Maracatu. Tem também um brega misturado com Rock e um Folk franco-brasileiro. Em algumas músicas é possível identificar mais de um ritmo, como um ijexá que invade uma música aparentemente Pop, dentre outras misturas. Tudo isso com letras e temas que falam da subjetividade do indivíduo em contato com a cidade de Salvador e suas paisagens projetadas no mundo. Além de Isbela no vocal, viola e guitarra a banda conta com mais 3 músicos. O experiente Leco Brasileiro, produtor musical do Estúdio Gruta, percussionista e fabricante de percussões. E os jovens estudantes de Licenciatura em Música da UFBA: Elaine Batista, baixista natural da cidade de Valença e Luciano Barreto, guitarrista o caçula do grupo co muita destreza e dedicação. O grupo conta com eventuais participações de Naiara Gramacho nas segundas vozes e percussões complementares e Anne Cavalcanti,percussionista pernambucana radicada na Bahia.

Por uma identificação estética com a materialidade da musica, não há nenhuma base eletrônica na banda. Instrumentos percussivos como alfaia, zabumba, agogô e triângulo, podem se unir a bateria em algumas ocasiões.

O nome os “Renomados” se deve a idéia inicial do grupo de não adotar sempre um único nome para a banda. Em tempos de constantes mudanças, e uma juventude que busca de desvencilhar de rótulos, faz parte da brincadeira do grupo assumir a transitoriedade de nome e estética. A cada show adotar uma diferente e um ato político e performático, Isbela e As Isferas, e Os Risioneiros, e Os Tantos Planos são alguns dentre os nomes escolhidos após votação popular. A cada show, o grupo terá uma embalagem diferente para uma mesma linha musical.

Outros artistas

Ver todos