Prince Addamo

84
84

Original de Camacan! Carregando o nome da cidade onde nasceu e criou, Pince Áddamo vem construindo seu trabalho musical em Salvador-Ba. Em 2009 Prince chega a capital baiana trazendo na bagagem suas músicas e sua guitarra.

Com sua primeira banda de reggae  (banda Bob d’lá), o artista circulou pelo Sul e Extremo Sul da Bahia. Em  Salvador, começa a dialogar com os artistas que ele só conhecia através dos encartes dos discos e das matérias dos jornais e logo começa seu trabalho como guitarrista em bandas de reggae.

No fim de 2012 Prince Áddamo grava seu disco “Viva o Natural”, que foi bem recebido pelos amantes do reggae, e que contou com a participação de Serginho da consagrada Adão Negro na faixa A Massa. O disco foi produzido e arranjado pelo próprio artista. Os temas abordados em suas composições vão de refrões contundentes à canções de amor e meditação.

Em 2013 chegou o convite para formar banda de Afrobeat Ifá, que é hoje um dos nomes fortes da música de Salvador, contemplada com o troféu Caymmi de 2015, como banda revelação.

Sempre dialogando com  seus músicos, Prince  abre espaço pra que seu reggae seja universal, sem perder suas raízes , mesclado samba-reggae, dub, ska, blues e MPB. Em suas apresentações, dialoga  provoca o público sobre o cotidiano das pessoas. A vinda de Prince para Salvador, reafirmou que, a diversidade musical da Bahia está espalhada por todas as partes do Estado.

Outros artistas

Ver todos