Crianças recebem pulseira de identificação durante Festival Virada Salvador | Réveillon Salvador 2017

Notícias

Fique por dentro de tudo que vai acontecer na maior festa de fim de ano do Brasil.

28 de dezembro, 2017

Crianças recebem pulseira de identificação durante Festival Virada Salvador

Agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) e técnicos da Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps) realizam abordagens com crianças que participam do Festival Virada Salvador 2018 para distribuição de pulseiras que facilitem a identificação. Profissionais do Conselho Tutelar também fazem abordagens durante os dias de festa para combater o trabalho infantil.
A Guarda participa da festa através da Coordenadoria de Ações e Prevenção à Violência do órgão, a exemplo da distribuição de folders com dicas de segurança. São, ao todo, 510 agentes por dia, que prestam apoio aos diversos órgãos do município relacionados à festa, na proteção ao patrimônio público, atividades de fiscalização e ordenamento e patrulhamento preventivo.
Os filhos dos ambulantes licenciados pela Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) para trabalhar no Festival contam ainda com um espaço de convivência para acolhimento dos filhos com idades entre 0 e 17 anos. O acolhimento é realizado na Escola Municipal Luiza Mahin, situada na Avenida Simon Bolívar, Boca do Rio, próximo ao Centro de Convenções.
A medida tem sido implantada pela Prefeitura em festas populares, a exemplo da Lavagem do Bonfim, da Festa de Iemanjá e do último Carnaval. O espaço funciona 24 horas, nos moldes de uma hospedaria, até o dia 1º de janeiro.  No local, as crianças têm direito a cinco refeições diárias, com festa de Réveillon onde os pequenos poderão brincar vestindo fantasias confeccionadas por eles mesmos durante a estadia.
A unidade de acolhimento poderá abrigar até 100 jovens, que deverão chegar ao local conduzidos voluntariamente pelos pais ou responsáveis. É necessária apresentação de documento de Identidade ou certidão de nascimento do filho, além de RG e comprovante de residência do pai/responsável. Todas serão identificadas por meio de pulseirinhas no momento em que chegarem à escola.