Notícias

Fique por dentro de tudo que vai acontecer na maior festa de fim de ano do Brasil.

18 de dezembro, 2017

Festival Virada Salvador 2018 terá 1500 vagas de estacionamento

Na contagem regressiva para o Festival Virada Salvador 2018, a Prefeitura executa uma série de ações preparatórias no local do evento, que acontecerá na orla da Boca do Rio entre os dias 28 de dezembro e 1º de janeiro. As intervenções visam recuperar e melhorar as estruturas públicas, a fim de garantir mais acessibilidade, segurança e conforto às pessoas que forem ao local para curtir a festa.

A Secretaria Municipal de Manutenção (Seman) realiza vários serviços na Avenida Otávio Mangabeira e na área do Parque dos Ventos, perto de onde será montada a Arena Daniela Mercury, local onde ocorrerão as atrações do Réveillon. Já estão em andamento ações de nivelamento do terreno, relocação de gradil, assentamento de paralelepípedos e de piso intertravado, recuperação de passeios em pedra portuguesa, limpeza e poda de coqueiros na área do estacionamento no Parque dos Ventos, colocação de tapume em todo perímetro da festa e na parte onde ocorrerá a queima de fogos.

O órgão também efetua intervenções de tapa-buracos em vias que dão acesso ao local do festival, assim como troca de grelhas e limpeza do sistema de drenagem, assim como a execução de dois acessos à praia da Boca do Rio. As obras para o Réveillon ainda incluem implantação e manutenção de grama, iluminação e paisagismo.

Estacionamento e pista – O circuito do Festival Virada Salvador 2018 contará com 1.500 vagas de estacionamento, das quais mil serão na área interna do antigo Aeroclube e outras 500 de Zona Azul, distribuídas no Jardim de Alah, Boca do Rio, Avenida Octávio Mangabeira, Pinto de Aguiar e quadras de futebol das proximidades.

A pista de intertravado de 1,4 quilômetro, que cortará praticamente toda a Arena Daniela Mercury à margem da orla da Boca do Rio, está em fase final de construção pela Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador). Em dias úteis, a pista será utilizada por veículos, com limite de 30 quilômetros por hora de velocidade, e contará com ciclofaixas. Nos cinco dias do Festival, a via ficará disponível apenas para que pedestres circulem pelo espaço da festa.

Réveillon – Maior festa gratuita de fim de ano do Brasil, o Festival Virada Salvador 2018 terá 70 horas de música e 29 atrações no palco principal. Os artistas que se apresentarão são Pabllo Vittar, Carlinhos Brown, Mariene de Castro, Gusttavo Lima, Jota Quest, Olodum, Gilberto Gil, Ivete Sangalo, Skank, Marília Mendonça, Jorge & Mateus, Matheus e Kauan, Luan Santana, Danniel Vieira, Daniela Mercury, Cláudia Leitte, Margareth Menezes, Harmonia do Samba, Léo Santana, Psirico, Bell Marques, Duas Medidas, Rafa e Pipo, Aviões, Wesley Safadão, Solange Almeida, FitDance, Alok e Saulo.

O palco será equipado com 800 m² de LED e a Arena Daniela Mercury contará ainda com dois camarotes, feira criativa, posto médico, entradas com segurança, roda-gigante e praça de alimentação. A abertura dos portões acontecerá às 16h – exceto nos dias 31/12 e 1º/1, que ocorrerá às 15h. Os grandes shows terão início às 18h30, com duração média de 1h30.