Notícias

Fique por dentro de tudo que vai acontecer na maior festa de fim de ano do Brasil.

31 de dezembro, 2017

Percussão de Amanda Santiago agita início da noite da virada

Flores para saudar a noite de virada de ano. Foi assim que Amanda Santiago e seus músicos subiram ao palco nesse quarto dia de Festival Virada Salvador, caracterizados com arranjos florais. Vestida de vermelho, em referência à Iansã, um dos orixás que irão reger 2018, ela cantou canções próprias e sucessos de grupos como a Timbalada, que abriu as portas para o início da carreira da cantorai.
Ao canta “Feliz de Verdade”, integrantes dos blocos afro Malê Debalê, Filhos de Gandhy, Muzenza, Cortejo Afro e Ilê Aiyê subiram ao palco e mostraram todo o gingado da cultura afro-brasileira. “Que felicidade em estar aqui. Tem que dar o melhor, porque tudo que for feito hoje será o último do ano”, disse para o público admirado com o espetáculo.
Filha de músico, ex-integrante da Timbalada e afilhada de Carlinhos Brown, Amanda Santiago fez sucesso na carreira solo, em 2016, com a Batucada Brasilady, que traz um pouco do ritmo dos Novos Baianos, Secos e Molhados, Tribalista, aliado à percussão que é marca do seu estilo musical. Amanda traz hoje uma mistura de canções de sucesso com batidas agitadas, como “Alegria, Alegria”, de Caetano Veloso, O “Canto da Cidade”, de Daniela Mercury, “Água Mineral” e “Toque de Timbaleiro”, ambas da Timbalada.